Conheça o Lar Santo Antônio e saiba como ajudar quem precisa nesta quarentena

 

Estamos todos vivenciando grandes transformações devido à quarentena. Com ela vieram aprendizados e grandes desafios. Por isso, a Pousada em Aiuruoca – Reserva Ecológica Canto do Papagaio convida a todos para conhecerem um pouco sobre o Lar Santo Antônio. Uma Associação Comunitária do Movimento Familiar Cristão de Aiuruoca, e ajudar a quem precisa do seu apoio.

O Lar Santo Antônio existe há mais de 30 anos e presta serviços a pessoas idosas carentes. Pessoas estas abandonadas e, às vezes, excluídas da sociedade. O Lar Santo Antônio atende idosos a partir de 60 anos, reconhecidamente necessitados, sem distinção de credo, raça, cor, amparando-as moral e materialmente, em regime integral, prestando-lhes assistência e amparo.

Além de promover esta proteção aos idosos, o Lar Santo Antônio também preza pela cultura local, realizando festividades que movimentam a população e que contam com o apoio do governo.

 

Como funciona este serviço?

 

São 21 funcionários entre enfermeiras, cozinheiras, cuidadores e lavanderia, que dão assistência a 55 idosos. Portanto, a despesa mensal do Lar Santo Antônio chega a R$ 70 mil, sendo as despesas com medicamentos as mais altas.

A instituição vivencia agora um momento de grande dificuldade para cobrir essas despesas, contando com a ajuda da comunidade local, que generosamente tem empreendido ações heroicas para a manutenção do espaço.

A Pousada em Aiuruoca – Reserva Ecológica Canto do Papagaio faz parte desta comunidade. Por isso, convocamos a todos os que puderem contribuir com qualquer valor a participar desta campanha de apoio a este importante serviço que, assim como nós, quer acolher e acessar corações.

Se você sente o chamado, entre em contato neste número (35) 3344-1446 ou realize sua doação por depósito bancário. Os dados são os seguintes: Bradesco, Agência 0571, Conta Corrente 3873-3, Associação Comunitária do Movimento Familiar Cristão, CNPJ 19.090.034/0001 – 42.

Clique AQUI para conhecer nossa Pousada em Aiuruoca e descobrir as belezas desta região e de seus moradores.