Adoração no altar no Canto do Papagaio está ainda mais especial

 

Todos gostamos de ter aquele momento sozinhos com Deus para adorá-Lo e agradecer pelos aprendizados da vida. Seja em um altar ou dentro de nossos corações, oferecer orações é a melhor terapia. Por isso, a adoração no altar de nossa Pousada em Aiuruoca – Canto do Papagaio está ficando cada vez mais especial.

Isso porque neste mês de novembro recebemos a grande benção de adorar em nosso altar a maravilhosa forma de Sri Krsna como Jagganatha.

Quem é Jagannatha?

 

A tradição de bhakti-yoga nos ensina que a Suprema Personalidade de Deus, Sri Krsna, pode se manifestar de várias formas. Então, como não temos olhos espirituais despertos, podemos nos relacionar com Ele vendo-O nas formas das Deidades.

Essas Deidades se manifestam como arca-vigraha, termo em sânscrito que significa que Krsna pode ser contemplado no altar em formas de madeira, mármore, bronze e outros materiais.

A história do Senhor Jagannatha é descrita no Skanda Purana quando o rei Indradyumna buscava pela Deidade de Nila Madhava, uma bela forma azul de Krsna, que desapareceu em uma remota vila.

Desolado, o rei Indradyumna ouviu uma voz dos céus dizendo que Krsna não seria adorado como NIla Madhava, mas sim em uma forma de madeira.

Então, o arquiteto dos semideuses, Vishvakarma, apareceu como um senhor de idade para esculpir a Deidade com a madeira que havia aparecido boiando na praia da vila onde estavam. Ele pediu vinte e um dias sem ser incomodado para fazer seu trabalho.

Porém, curioso com o silêncio do sétimo dia, o rei Indradyumna não se segurou e foi ver o que estava acontecendo. Ele se deparou com Deidades inacabadas. Estas deidades são adoradas hoje no mundo inteiro como o Senhor Jagannatha, que está sempre acompanhado de Seus irmãos Baladeva e Subhadra. Leia mais detalhes aqui.

 

Como tornar minha adoração especial?

 

Não se preocupe em ter um altar que atenda aos mais elevados padrões de adoração em sua casa. Afinal, o que vai determinar a qualidade da sua adoração no altar é a sua devoção e sinceridade.

Mantenha seu altar sempre limpo, com flores frescas e perfumadas. Banhe-se e use roupas limpas em seu momento de silêncio e oração para Deus. Então, você poderá oferecer um incenso, uma flor, frutas e castanhas, além de seu amor e intenções.

Em nossa Pousada em Aiuruoca seguimos a tradição vaishnava de adoração a Sri Krsna, a Suprema Personalidade de Deus. Cantamos o maha-mantra Hare Krsna a cada oferenda e, assim, vamos compartilhando todos os outros detalhes com nossos amigos e visitantes que queiram saber mais sobre esta prática importante.

Nossa agenda já está com Réveillon marcado. Você vem?