Detox de corpo e alma depois da quarentena, quem não quer?

 

A cidade de Aiuruoca já está pronta para receber visitantes e nossa Pousada em Aiuruoca também está. Por isso, ficamos felizes em compartilhar que o Detox dos Sentidos está de volta! Um detox de corpo e alma depois de tantos meses de isolamento social.

A ideia do Detox dos Sentidos é a de aproveitarmos o dia para revitalizarmos o corpo e a mente. Assim, nutrimos nossa espiritualidade, compartilhamos experiências e conhecemos pessoas especiais num lugar especial.

 

Efeitos psicológicos da quarentena

 

Fala-se muito em efeitos psicológicos da quarentena na saúde da população em geral. Pois, crianças, jovens, adultos e idosos sofreram as consequências do isolamento social.

Estes efeitos foram além da prevenção contra a doença Covid-19. Afinal, desde a queda da poluição até o aumento da violência doméstica, dá para se ter uma ideia da variedades dos impactos – tanto bons quanto ruins.

A longa duração, o medo da infecção, perdas financeiras, tédio, redução do acesso a suprimentos e informação, tudo isso pede ações que reestabeleçam o bem-estar de todos e reduzam estes impactos psicológicos da quarentena.

Nossa Pousada em Aiuruoca reabre neste mês de outubro com esta proposta: queremos que você volte a sorrir, a se cuidar e a ser feliz!

 

O que significa Detox?

Você já pode ter ouvido falar de várias definições para esta palavrinha. Mas aqui a ideia é um pouco diferente.

Queremos detox de alimentação e de mídias sociais. Queremos também detox de informação, de televisão, de hábitos nocivos. Mas tem um detox que é o mais importante. E é justamente este detox que nos leva a todos os demais.

Afinal, estamos falando do Detox dos Sentidos. Um programa realizado em nossa Pousada em Aiuruoca cheio de atividades que propõem a prática do verdadeiro yoga. O yoga de se conhecer.

 

Em busca da perfeição

 

Ser perfeito pode não ser a meta, mas buscar o aperfeiçoamento é o ideal. Nosso mestre Srila Prabhupada nos instrui que o grande mal deste mundo é o prazer dos sentidos.

Então, queremos sempre desfrutar, ver coisas belas, comer alimentos saborosos, ouvir elogios, gratificando desejos egoístas.

A contramão é servir. E esse serviços deve ser devocional, sincero e cheio de conhecimento.

Portanto, queremos incentivar a todos para dizer adeus ao marasmo da quarentena e buscar o caminho da felicidade!

Aulas de yoga, estudos sobre autoconhecimento, caminhadas meditativas, alimentação saudável e excelente associação. Assim, estaremos reunidos neste encontro no Canto do Papagaio! É só acompanhar nossa agenda.