Canto do Papagaio adere ao Selo Turismo Responsável

Como praticar um turismo responsável em tempos de crise mundial? Acredite. Será possível prestigiar as variadas belezas dos estados brasileiros com segurança e confiança.
O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável. Este selo consiste na primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro. Seu objetivo é diminuir os impactos da pandemia Covid-19 e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.
Nossa Pousada em Aiuruoca – Reserva Ecológica Canto do Papagaio aderiu ao selo. Estamos trabalhando diariamente para realizar as adequações necessárias, que oferecerão conforto, praticidade, limpeza e, principalmente, segurança para nossos amigos hóspedes e visitantes.

O que este selo representa?

O turismo responsável é uma expressão que está ganhando força com o lançamento deste selo. O selo Turismo Responsável veio para estabelecer boas práticas de higienização para o setor.
Trata-se de um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.
Este selo não é obrigatório, mas aqui em Aiuruoca (MG) é como se fosse, tamanha importância que esta iniciativa representa. Nossa Pousada em Aiuruoca faz parte deste grupo que está atento à questão sanitária e exigente em relação à higiene e todos os outros cuidados.

Como saber se as exigências estão sendo cumpridas?

Turistas nacionais e internacionais poderão acessar em breve no site do Ministério do Turismo todas as regras para o cumprimento das determinações deste selo por parte dos 15 segmentos que podem adotá-lo.
Assim, o turismo responsável será fiscalizado pelos próprios cidadãos, que poderão realizar denúncias para o Ministério do Turismo, o que resultará na possível revogação do selo.

Turismo responsável no Canto do Papagaio

Nossa Pousada em Aiuruoca sempre esteve alinhada com a meta de oferecer a todos tudo o que há melhor não só em relação à limpeza, higiene, alimentação e segurança, mas também em relação ao bem-estar e ao despertar da consciência espiritual de todos os que passam por aqui.
Afinal, a consciência é algo que não aprende com protocolos e somente o seu despertar ocasiona a verdadeira revolução.

Este período de isolamento social nos trouxe um afastamento de pessoas muito queridas, que estavam animadas com as programações futuras. Queremos deixar o recado de que o selo é apenas mais uma comprovação da nossa intenção de tornar a sua experiência no Canto do Papagaio inesquecível. Nosso dharma é servir ao próximo, observando a existência de Deus no coração de todos. Por esse motivo você deve estar ainda mais ciente de que vale a pena ficar de olho em nossa agenda, que em breve trará muitas e boas novidades!