A Reserva Ecológica Canto do Papagaio encontra-se em Aiuruoca (MG). E o que há de atrativo nesta cidade?
Aiuruoca é reconhecida por sua beleza natural e história, fazendo parte das Terras Altas da Mantiqueira e da Estação Ecológica Serra dos Papagaios. Integrava uma região que há algum tempo dedicava-se à criação de gado leiteiro e agricultura, e que com o tempo foi se desenvolvendo até atrair os olhares de quem busca por vivências em meio a esta natureza exuberante.
São vários picos que variam de 1300 a 2357 metros de altitude. Mais de 80 cachoeiras que impressionam pela beleza. Destaque para Cachoeira dos Garcias, do Fundo, dos Macacos, das Fadas, da Prainha e Deus Me Livre. Vários poços para banho também compõem a paisagem, além do Pico do Papagaio.

Entre as atividades oferecidas por Aiuruoca encontramos rapel, canyoning, escalada, tirolesa, rapel guiado, off-road, mountain bike, mini-rafting, rafting, boia cross etc. Destaque para a Semana Santa de Aiuruoca, quando podemos acompanhar os antigos ritos da Igreja Católica, como procissões, cortejos, missas em latim e a genuína música barroca mineira entoada pela centenária Orquestra e Coral de Aiuruoca. A Reserva Ecológica Canto do Papagaio vem complementar este cenário com a proposta de incentivar o cultivo de uma vida espiritual saudável, com estudos, yoga, culinária vegetariana, gentileza e conforto.
Em nossa propriedade temos uma cachoeira e uma prainha impressionantes para quem quer se alinhar com o perfil de Aiuruoca e do estado de Minas Gerais, eternamente empoderados pelas antigas tradições.
O Canto do Papagaio está de portas abertas pra te receber e cuidar de você neste paraíso da Serra da Mantiqueira!