Desintoxicação e mudança de hábitos fazem parte de um mercado em expansão

O turismo de bem-estar faz parte de um mercado que cresceu duas vezes mais que o turismo tradicional entre os anos de 2015 a 2017, a uma taxa de 6,5% ao ano. A ideia é melhorar a saúde e a qualidade de vida, buscando locais no Brasil que ofereçam a experiência do relaxamento e da desintoxicação.
Segundo a organização não governamental GWI (Global Wellness Institute), a expansão do mercado de turismo de bem-estar no mundo é avaliada em R$ 2,5 trilhões. Integração com a natureza, um bom cardápio e atividades que reduzam o estresse são a maior procura dos viajantes do turismo de bem-estar, que chegam a investir 53% a mais nos cuidados com sua saúde física e mental.
Por que será que esse tipo de turismo cresceu tanto? Não há dúvidas de que o tempo que as pessoas dedicam em suas rotinas diárias faz com que a atenção e cuidado consigo mesmas se reduzam cada vez mais em relação aos compromissos profissionais e sociais. A não ser que o corpo faça um claro pedido de pausa, é cada vez mais comum “deixar para depois” essa quebra de paradigmas, especialmente nos grandes centros urbanos.
Desde seu primeiro programa, a Reserva Ecológica Canto do Papagaio sabia que era isso o que nossos hóspedes e visitantes mereciam. O programa Detox dos Sentidos comprova isso e algo mais: a desintoxicação não deve ser só a nível corporal, mas principalmente mental, emocional e espiritual. Percebemos que as pessoas querem, sim, comer alimentos saborosos, contemplar a natureza, mergulhar em águas puras e refrescantes, deitar em uma rede limpa ao ar livre, mas percebemos que o que elas mais procuram é a reconexão consigo mesmas e com seus propósitos mais elevados.
Esses propósitos trazem consigo o compromisso com a prática de vida espiritual e com o cultivo de conhecimento. Afinal, como agir neste mundo sem conhecimento, sem espiritualidade, sem compreender a finalidade do tempo que nos é dado?
Retornar para casa feliz e com novas respostas faz toda a diferença na hora de investir no turismo de bem-estar. O Canto do Papagaio está pronto para lhe comprovar isso! Conheça nossa programação, que conta sempre com estudos dos Vedas, práticas de yoga, caminhadas meditativas, dança, meditação mântrica e deliciosas refeições vegetarianas!
Acompanhe nossas postagens em @cantodopapagaio, faça sua reserva e invista em novos hábitos! O Canto do Papagaio é mais do que uma pousada. Aqui queremos acessar corações.