Desenvolvendo sensibilidade para enxergar a beleza da vida

Pare por alguns instantes e olhe ao seu redor. Mesmo que você esteja em um local repleto de mesas, cadeiras e computadores ou mesmo que esteja em meio a um belo campo com árvores, aromas e sons diversos, busque a beleza.

Geralmente temos a impressão de que o belo se manifesta somente em ambientes externos, em posses, objetos, paisagens ou na beleza física de uma pessoa. Esse fato nos alerta para uma real necessidade de começar a buscar o belo através de um olhar sensível, que traz de dentro pra fora nossa compreensão acerca da realidade na qual estamos inseridos.

De fato, enxergar o belo não é tarefa fácil. Há que se conectar com a energia elevada do otimismo, do entusiasmo, da fé e da humildade. Afinal, a beleza está em todo o lugar, pois em todo lugar a criação de Deus se manifesta e Sua criação é perfeita, Sua criação reflete a beleza de um mundo do qual não nos esqueceremos jamais: o mundo espiritual.

Quando nos relacionamos com as pessoas podemos ver o belo nelas também. Existe, sim, num pequeno movimento dos olhos ou durante alguns segundos de seu sorriso que expressam a natureza da alma de quem está ali diante de nós. Uma alma pura, eterna e cheia de bem-aventurança que está buscando voltar para o lugar de onde veio – neste sim, um lugar onde a beleza não encontra fronteiras para se manifestar.

Contemplar a natureza e os animais, as plantas e o formato das flores exercitam nossa capacidade de enxergar o belo. Mas quanto de nosso tempo temos dedicado ao silêncio se nos sentimos apegados a realizações de trabalhos que nos afastam mais e mais de quem verdadeiramente somos?

É por isso que o convite é para alguns instantes.
Busque o belo, peça por ele, atraia a beleza que não é efêmera, que não é transitória, que não se esvai com o tempo. A beleza que queremos enxergar tem um brilho todo especial e que é único. Único por ser individual, por se mostrar em cada um de maneiras diferentes. Único por despertar sentimentos variados também, que nos convidam ao autoconhecimento. Esse brilho está além do padrão de beleza ao qual estamos acostumados. Esse brilho está em todo lugar. E é por isso que é espiritual, eterno, fresco e cheio de amor.
Compartilhe conosco formas através das quais você enxerga a beleza do mundo!
Conheça o Canto do Papagaio! Entre em contato: (35) 99707-8231.