Uma das principais práticas dentro do universo de Bhakti Yoga é a distribuição de livros que tratam deste assunto – o cultivo de amor e devoção, e o restabelecimento de nossa relação íntima com a Divindade.
O fundador do Movimento Hare Krishna no Ocidente, Srila Prabhupada, deixou-nos um legado que consiste em mais de 70 títulos entre textos próprios e traduções de importantes ensinamentos da literatura védica da Índia Antiga. A palavra “Veda” significa “conhecimento”. Estes livros foram traduzidos para mais de 40 idiomas, incluindo o português. Desde então, todos os membros da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna (ISKCON) realizam esta distribuição, honrando o chamado movimento de Sankirtana, que se iniciou há pouco mais de 500 anos com Sri Caitanya Mahaprabhu, uma encarnação da Suprema Personalidade de Deus, Sri Krishna, como um devoto de Si mesmo.
Estes livros nos apresentam assuntos que falam a respeito da natureza do “eu”, da consciência, da mente, do corpo e do espírito, do comportamento humano, do estudo filosófico da personalidade, da cosmologia e do relacionamento com Deus. Seu único objetivo é nos fazer pensar sobre o real motivo de estarmos aqui neste mundo tão cheio de desafios e dualidades, as quais quase sempre temos dificuldades para compreender.
A Reserva Ecológica Canto do Papagaio possui uma livraria especializada nestes preciosos livros, a Livraria de Bhakti. A ideia é realizar a distribuição recebendo contribuições voluntárias, como tem acontecido recentemente com pessoas especiais que têm suas vidas transformadas a partir do contato com estes ensinamentos.
É interessante observar que não só o interesse das pessoas tem aumentado acerca de questões relacionadas à espiritualidade, cultivo de vida simples e preservação do meio ambiente, mas também em relação à aquisição de livros físicos, do mundo real, que nos transportam a partir de nossas mãos para espaços do nosso Ser nunca antes explorados.
Terapia comprovada: ler é o melhor remédio. Sobre Bhakti Yoga, então… os resultados são imediatos!
Por que não experimentá-los?