Conheça nosso guia de Aiuruoca e saiba o que fazer nestas terras mágicas

 

Que tal um bom guia de Aiuruoca para você se programar desde já e vivenciar um maravilhoso turismo de bem-estar?

Aiuruoca é uma cidade especial do estado de Minas Gerais, reconhecida por sua beleza natural e histórica, fazendo parte das Terras Altas da Mantiqueira e da Estação Ecológica Serra dos Papagaios.

Este santuário integrava uma região que há algum tempo dedicava-se à criação de gado leiteiro e agricultura, e que com o tempo foi se desenvolvendo até atrair os olhares de quem busca por vivências em meio a uma natureza exuberante.

 

O que encontrarei em Aiuruoca?

Algumas das dicas do nosso guia de Aiuruoca são os vários picos que variam de 1.300 a 2.357 metros de altitude. Além disso, mais de 80 cachoeiras impressionam pela beleza. Destaque para Cachoeira do Fundo, dos Macacos, Deus Me Livre e do Tombo (que fica dentro da nossa Reserva Ecológica!). Inclusive, vários poços para banho também compõem a paisagem de Aiuruoca, além do Pico do Papagaio.

Entre as atividades oferecidas por Aiuruoca encontramos rapel, canyoning, escalada, tirolesa, rapel guiado, off-road, mountain bike, mini-rafting, rafting, boia cross etc. Aliás, vale lembrar da Semana Santa de Aiuruoca, quando podemos acompanhar os antigos ritos da Igreja Católica, como procissões, cortejos, missas em latim e a genuína música barroca mineira entoada pela centenária Orquestra e Coral de Aiuruoca.

 

Onde posso me hospedar em Aiuruoca?

 

São muitas as opções bacanas que recomendamos fortemente na região. Por isso, Aiuruoca é nota dez no quesito pousadas!

Nossa Pousada em Aiuruoca – Reserva Ecológica Canto do Papagaio vem complementar este cenário tão atrativo com a proposta de incentivar o cultivo de uma vida espiritual saudável, com estudos, yoga, culinária vegetariana, gentileza e conforto.

Em nossa propriedade temos a Cachoeira do Tombo e uma prainha impressionantes para quem quer se alinhar com o perfil de Aiuruoca e do estado de Minas Gerais, eternamente empoderados pelas antigas tradições.
inclusive, destacamos nosso banho de floresta para o programa Detox dos Sentidos, que comprova isso e algo mais: o turismo de bem-estar não deve trazer somente benefícios a nível corporal, mas principalmente mental, emocional e espiritual.

Retornar para casa feliz e com novas respostas faz toda a diferença na hora de investir no turismo de bem-estar. Nossa Pousada em Aiuruoca está pronta para lhe comprovar isso!

Então, conheça nossa programação, que conta sempre com estudos dos Vedas, práticas de yoga, caminhadas meditativas, dança, meditação mântrica e deliciosas refeições vegetarianas!
Acompanhe nossas postagens e fique de olho para a oportunidade de, em breve, fazer sua reserva.

Invista em novos hábitos! O Canto do Papagaio é mais do que uma pousada. Aqui queremos acessar corações.

Imagem: @segredosdeaiuruoca.