Novidades para quem ama ecologia e sustentabilidade

A Pousada em Aiuruoca – Reserva Ecológica Canto do Papagaio está atenta às novidades pós-quarentena e dedicada ao cultivo de práticas que envolvam ecologia e sustentabilidade. Iniciamos uma maratona de plantio e queremos compartilhar com você nossos planos.
Nossa equipe, coordenada por Ronaldinho e Re, está plantando árvores especiais em nossa reserva, as quais proporcionarão para nossos amigos e visitantes um contato especial com a natureza.

Como funcionará este contato com a sustentabilidade?

A ideia é consolidar a experiência do banho de floresta, já que se trata de uma terapia e meditação que envolvem ecologia, sustentabilidade, contemplação e cuidados com a saúde. Afinal, estar em meio à natureza é algo imprescindível a qualquer hora e em qualquer lugar.
Shinrin-yoku é o nome desta técnica japonesa do banho de floresta. Desenvolvida em 1982, pela Agência Florestal do governo japonês, o banho de floresta aumenta a qualidade de vida das pessoas e atua com uma medicina preventiva.

Destarte, o banho de floresta consiste na experiência de realizar longas caminhadas em contato com a natureza de forma silenciosa e atenta. E a ideia é observar cada detalhe, aumentando a percepção dos sentidos e percebendo pequenos objetos e seres encontrados.

Quais são seus benefícios e como participar?

Esta imersão reduz os níveis de cortisol (hormônio relacionado ao estresse) e a pressão arterial, aumentando, assim, a concentração e a imunidade. Leia mais.
A Pousada em Aiuruoca – Reserva Ecológica Canto do Papagaio está na ativa com o plantio de ainda mais árvores, pois já estamos em plena Serra da Mantiqueira.

Imaginem, então, como não se tornará ainda mais especial sua vivência e contato com a ecologia e a sustentabilidade de forma real!
Nossas novas árvores terão, inclusive, certidão de nascimento para que a pessoa que vier à nossa Reserva e a plantar possa receber notícias delas a cada três meses, cuidando cada vez mais do meio ambiente.
A filosofia de bhakti-yoga nos ensina que devemos cultivar amor e respeito por todas as entidades vivas. Este princípio nos aproxima de importantes valores, como compaixão, tolerância e humildade, aproximando-nos do avanço espiritual individual e de toda a humanidade.
Acompanhe de perto a transformação que acontecerá em nossa Pousada em Aiuruoca.
*Textos autorais por Bhakti Rasa Devi Dasi.