Mente afiada para aumentar sua energia e potencial

Acordar sem ressaca, com o corpo mais cheio de energia e a mente afiada para a execução dos planos do dia é algo que se pode alcançar ao dizer adeus para o consumo de álcool. Essa tem sido a escolha de muitas pessoas ao redor do mundo, um movimento que ganhou até nome próprio: sober curious. Vamos falar sobre isso?
Os bares estão inovando. Para cultivar vida social não é preciso consumir álcool. Os cardápios são atrativos e apresentam várias opções de “drinks para sóbrios”. Afinal, não é preciso deixar de sair com os amigos devido à eliminação da embriaguez das libertadoras sextas-feiras. No mundo criativo no qual estamos inseridos, soluções para qualquer tipo de impasse não faltam.
Países como Holanda e Alemanha (sim!) já reduziram em 10% as vendas de cervejas sem álcool. No Brasil este número chegou a apenas 1% – por enquanto! Isso nos faz pensar sobre o crescente contato das pessoas com práticas que substituem de forma satisfatória hábitos que limitam a retomada da consciência de cada ser humano em relação às suas reais capacidades e habilidades.
Nosso mestre Srila Prabhupada nos explica que toda a desavença existente na sociedade e para conosco mesmos é devido a uma falha na tentativa de seguir princípios reguladores. Estes princípios, segundo os Vedas, capacitam-nos a cultivar uma vida no modo da bondade, elevando nossa compreensão acerca do tempo que nos é dado e o que fazer com ele: cultivar autoconhecimento.
Conhecer a si mesmo é redescobrir nossa real natureza. Não lograremos essa meta sem nos colocarmos face a face com as mazelas que trazemos há vidas e vidas, que provam diariamente o quanto precisamos de direcionamento e regulação dos sentidos.
O primeiro passo? Entusiasmo! Confiar é saber. Ter paciência é vencer. Você quer?
Saiba mais sobre a ciência de bhakti-yoga, o yoga da devoção: www.cantodopapagaio.com.br.
*Textos autorais por Bhakti Rasa Devi Dasi.