Gosta de ler? Então este texto é pra você.

Sabe quando nos deparamos com aquela biografia que passa a ser exemplo por toda a sua vida? Falemos, pois, sobre A. C. Bhaktivendanta Swami Prabhupada, conhecido também como Srila Prabhupada.
Nascido em Calcutá, na Índia, Srila Prabhupada cresceu em meio às práticas de Bhakti Yoga – yoga da devoção – enraizadas em sua família.
Recebeu iniciação de seu mestre espiritual, casou-se, teve filhos, empreendimentos, depois retirou-se da vida familiar e deu início ao cumprimento de uma nobre missão.
Aos 69 anos, atravessou o oceano para chegar aos Estados Unidos com algumas rúpias e um baú de livros.
Em 11 anos, deu a volta ao mundo 14 vezes, fundou 108 templos, iniciou milhares de discípulos, traduziu e comentou dezenas de livros da literatura védica e fundou o que hoje conhecemos como ISKCON (International Society for Krishna Consciousness), ou Movimento Hare Krishna.
Falar sobre Srila Prabhupada requer mais do que algumas linhas. Falar especialmente sobre os livros que traduziu e comentou merece uma verdadeira homenagem.
Pensando nisso, a Pousada Canto do Papagaio dedica a este grande exemplo um espaço literário que quer estimular em todos o hábito da leitura e, mais importante ainda, o hábito de uma leitura edificante para a consciência espiritual.
Venha participar de nosso Clube Literário hospedando-se na Pousada Canto do Papagaio ou adquirindo o Day Use para participar sem se hospedar.

Prometemos bons momentos na companhia de bons livros!