Vamos de comida do futuro, vamos de alimentação sem glúten!

 

A indústria alimentícia está dando todos os sinais: chegou a hora de pensar na comida do futuro. Diante da contaminação dos alimentos com uma variedade perigosa de agrotóxicos, transgênicos e modificações, a dieta sem glúten chegou à nossa Pousada em Aiuruoca – Reserva Ecológica Canto do Papagaio.

Queremos compartilhar com você todas as informações a respeito deste assunto importante.

 

O que é glúten?

 

O glúten é um componente que não é artificial, pois ele está presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada. Então, o glúten é uma combinação de dois grupos de proteínas chamadas gliadina e glutenina.

Portanto, está presente em bolos, biscoitos, torradas, massas de pizza, macarrão e, claro, no nosso adorado pãozinho.

 

Glúten faz mal?

 

Uma em cada cem pessoas não reage bem ao glúten, podendo desenvolver a doença celíaca. Esta doença é uma condição autoimune causada pela intolerância ao glúten, que causa dor abdominal, diarreia, flatulência, distúrbios intestinais e má absorção dos nutrientes, sais minerais e água.

Porém, há pessoas que não têm doença celíaca, mas apenas intolerância ao glúten. Afinal, a diferença é que no caso da intolerância não há danificação do intestino delgado e nem relação com o sistema imunológico.

Bem ou mal, sabemos que os alimentos que contêm glúten na maioria das vezes não são saudáveis, pois são refinados, “enriquecidos” com vários componentes que farão tudo menos oferecer nutrientes, vitaminas e sais minerais para o corpo.

Então, a digestão fica ruim, ficamos apáticos, sonolentos, com distensão abdominal e não sabemos porquê. O que fazer?

 

Bem-vinda, comida do futuro!

 

Nossa Pousada em Aiuruoca quer ir além e oferecer sempre o melhor para todos os nossos amigos queridos. Afinal, não queremos oferecer somente uma boa hospitalidade e programação. Queremos oferecer também saúde e bem-estar!

Assim, depois de várias reuniões e planejamentos, o Bistrô de nossa Pousada em Aiuruoca oferecerá dieta sem glúten.

Acreditamos que, controverso ou não, o fato de que muitos alimentos já não oferecem benefícios ao corpo é devido ao processamento industrial e à forma com que chegam até nós cheios de refinamentos e componentes artificiais.

Então, por que não substituí-los por receitas orgânicas, cujos ingredientes conhecemos, sabemos a procedência, acompanhamos o preparo…?

 

Comida do futuro para quem quer saúde

 

A comida do futuro conta com alimentos glúten free. Estamos falando de verduras, frutas, legumes, hortaliças em geral, que suprem as necessidades do bom funcionamento de nossos órgãos internos e trazem disposição para a vida e vigor para o cérebro.

Dieta sem glúten nem sempre significa redução calórica, pois fazemos uso de amidos e farinhas de outros cereais, como fubá, amido de milho, fécula de batata, aveia, farinha de arroz, polvilho e outros superalimentos, como a quinoa, uma superfonte proteica.

Então, provar a comida do futuro é provar saúde e leveza, sem perder o toque da espiritualidade.

Afinal, além de prepararmos cuidadosamente nossos alimentos, não nos esquecemos de priorizar a consciência que colocamos em cada movimento e pensamento.

Sempre agradecendo, consagrando e oferecendo a Deus para que nosso corpo e espírito sejam inundados com a boa fortuna de estarmos aqui a serviço e com devoção por todos e para todos.

Nossa agenda já está rolando e estamos felizes por lhe receber a partir de 30 de outubro!