(35) 99707- 8231

contato@cantodopapagaio.com.br

Blog

SEGREDOS DA BOA GASTRONOMIA

Como um Bistrô em Aiuruoca desvendou os segredos da boa gastronomia   Da França para Aiuruoca, eles sabem atrair com os segredos da boa gastronomia. Estamos falando do conceito bistrô, pois poucos cenários podem se tornar tão agradáveis como sentar-se em um ambiente acolhedor, bem decorado, interessante, com pessoas interessantes…

Como um Bistrô em Aiuruoca desvendou os segredos da boa gastronomia

 

Da França para Aiuruoca, eles sabem atrair com os segredos da boa gastronomia. Estamos falando do conceito bistrô, pois poucos cenários podem se tornar tão agradáveis como sentar-se em um ambiente acolhedor, bem decorado, interessante, com pessoas interessantes e uma gastronomia impecável. Aproveitar calmamente o momento, sem pressa, começando por uma bebida saborosa. Que tal?
O turismo em Aiuruoca pede. Não dá para passar pela região da Serra da Mantiqueira sem vislumbrar as montanhas e quedas d’água de uma janela convidativa. Foi pensando nisso que nossa Pousada em Aiuruoca – Reserva Ecológica Canto do Papagaio investiu com muito cuidado e atenção no espaço de seu Bistrô.

Cada detalhe procura expressar algum trabalho artesanal do Brasil e da região do Estado de Minas Gerais, sem deixar de lado nosso toque oriental, que embasa toda a filosofia de nosso estilo e meta de vida. E o principal: nosso cardápio é daqueles que não geram culpa – nem pelo comer, nem pelo sofrimento animal. Afinal, estamos totalmente focados no vegetarianismo e na intenção de ofertar um alimento preparado com bondade e zelo.

Mas o que é um bistrô?

 

O conceito de bistrô é originalmente francês – simples, pequeno, aconchegante e com boas preparações. Mas o sucesso é tanto que já contamos com o termo Bistronomia, explorado por grandes chefs ao redor do mundo, que integram alta gastronomia em ambientes pequenos e menos complexos que os de um restaurante, por exemplo.
Mas seguir essa premissa não é o único motivo que torna o Bistrô de nossa Pousada em Aiuruoca Canto do Papagaio especial. Mais do que oferecer um bom espaço e um bom atendimento, oferecemos o alimento e todos os nossos esforços a Krishna (Deus), de modo que isso, sim, nos torna capazes de ir além do convencional e fazer cada pessoa que por aqui passar sentir no ar, na comida, no Bistrô e, principalmente no coração esse sabor.

Por que devo oferecer meus alimentos a Deus?

 

Desde o primeiro momento de sua chegada no Ocidente, na década de 60, Srila Prabhupada, o fundador da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna (ISKCON) manifestou um cuidado e respeito raros pelas pessoas que entraram em contato com ele. O ambiente era totalmente adverso, afinal não se praticava o vegetarianismo como ocorre nos tempos de hoje. Mas, mesmo assim, o sábio mestre ensinou segredos de uma culinária vegetariana que vai além dos cuidados com a saúde e o meio ambiente.

Provar o gosto superior é saborear um alimento que foi primeiramente oferecido a Deus sem quaisquer interesses pessoais. Esse alimento se torna prasadam (misericórdia) e nutre corpo, mente e alma. Tal intercâmbio amoroso é descrito por Prabhupada como uma forma de curar muitas doenças, principalmente a da alma

Na prática, o sabor dessa gastronomia espiritual é, sem dúvidas, muito diferente. Quando experimentamos uma preparação feita em um ambiente limpo, organizado, silencioso, por mãos a serviço de Deus, esse alimento automaticamente se torna espiritual depois de consagrado amorosamente, pois cozinhar para si mesmo só nos permite provar um sabor momentâneo, que satisfaz os sentidos, o desejo por desfrutar de algo gostoso, cujo prazer dura muito pouco.

Nossa Pousada em Aiuruoca tem esta proposta. Em breve você poderá provar os segredos da boa gastronomia.

Enquanto isso, dá uma espiadinha no nosso Bistrô.

*Textos autorais por Bhakti Rasa Devi.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

É TEMPO DE RÉVEILLON

É TEMPO DE RÉVEILLON

É tempo de Réveillon e de despertar no Canto do Papagaio!   Você já parou para pensar na ação do tempo em sua vida? É tempo de Réveillon e...

ler mais
NATAL DE AMOR

NATAL DE AMOR

Você é nosso convidado para um Natal de amor em Aiuruoca   Anunciamos que o fim do ano está próximo e com ele chega também o Natal de amor e o...

ler mais
ADORAÇÃO NO ALTAR

ADORAÇÃO NO ALTAR

Adoração no altar no Canto do Papagaio está ainda mais especial   Todos gostamos de ter aquele momento sozinhos com Deus para adorá-Lo e...

ler mais